segunda-feira, 14 de maio de 2018

Relatório do Jogo: Campeonato Brasileiro Série D > Altos 0x0 Moto Club



O JOGO

No domingo (13/05/2018), no Estádio Felipão, em Altos/PI, Moto Club não manteve seu aproveitamento de 100%, mas manteve sua invencibilidade e empatou com o Altos. Foi o segundo jogo fora de casa, na Série D do Campeonato Brasileiro do Papão do Norte. A defesa do Moto Club ainda não foi vazada após 4 jogos. Somente Moto Club, Iporá e Linense não sofreram gols na Série D do Campeonato Brasileiro. Em relação ao time que enfrentou Altos, em São Luís, só tivemos uma modificação. Everlan foi expulso e cumpriu suspensão. Pro seu lugar, Luís Miguel de Oliveira escalou Doda.

O time do Altos foi o responsável pelas principais chances do primeiro tempo, especialmente quando explorava as jogadas pelas pontas. No entanto, esbarrou na falta de pontaria dos seus atacantes ou nas defesas do goleiro “paredão” Rodrigo Ramos. Manoel e Américo, principais armas ofensivas do Jacaré nesta etapa, desperdiçaram as chances mais claras. O Moto tentou explorar os contra-ataques, mas não conseguiu o goleiro Gideão, e o placar permaneceu 0 a 0 no intervalo.

O Altos continuou pressionando o Moto em busca do gol no segundo tempo. Manoel, Bruno Henrique, Américo e Neílson tiveram oportunidades de gol. O Papão do Norte fez um jogo inteligente e quase retornou ao Maranhão com a vitória. Aos 37 minutos, após furada do zagueiro Bafana, a bola sobrou com Márcio Diogo, que tocou para Val Barreto limpar a marcação e soltar o chute. O gol era certo, mas a finalização acabou passando por cima de Gideão. Nos acréscimos, aos 48 minutos, Manoel e Leone trocaram socos, pontapés e discutiram feio. O árbitro expulsou os dois. Depois de oito minutos de acréscimos, o placar permaneceu em zero a zero.

O Moto Club está invicto no Campeonato Brasileiro da Série D. No seu quarto jogo na competição, o Rubro-negro empatou com Altos-PI, em 0 a 0 e segue líder do Grupo A5 com a defesa sem ser vazada. O Altos-PI é o vice-líder com cinco pontos. Na terceira colocação o Assu tem quatro e o Sparta tem dois pontos e é o lanterna e praticamente sem chance de classificação. A torcida do Papão do Norte foi apoiar o time em Altos. Não é à toa que o motense é fiel. O próximo compromisso da equipe será novamente fora de casa, no domingo (20/05/2018), às 16h00, contra o Sparta (TO), no Estádio Mirandão, em Araguaína.



RELATÓRIO

Primeira Fase - Grupo A5 - 4. Rodada - domingo, 13/05/2018 - 15:45 - Felipão
Altos (PI) - Moto Club 0:0
Altos (PI): 1 Gideão - 2 Neilson (85. 21 Tote), 4 Everton (59. 13 Vitor Salvador), 3 Leone, 6 Tiaguinho - 7 Américo, 8 Dos Santos, 5 Marconi - 10 Roger Gaúcho - 19 Joelson (46. 11 Bruno), 9 Manoel; Treinador: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé)
Reservas não utilizados: 12 Jailson, 14 Vagner, 15 Pedro Neto, 16 Douglas, 17 Alexsandro, 18 Ivo, 20 Adailton, 22 Italo
Moto Club: 1 Rodrigo Ramos - 2 Diego Renan, 4 Wanderson, 3 Betão, 6 Chico Bala - 8 Romério (89. 13 Wesley), 5 Rafael Santos - 10 Doda (83. 15 Victor Salvador), 7 Márcio Diogo - 9 Val Barreto, 11 Shailison (58. 17 Jadelson Azul); Treinador: Luís Miguel Gouveia de Oliveira
Reservas não utilizados: 12 Mateus, 14 Ramon, 16 Diego, 18 Jonas Piu Piu
Gols: Nada
Árbitros: Daniel de Sousa Macedo (RJ) - Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ), Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) 4º Árbitro: Ideilon Helton Alves de Lima (PI)
Analista de Campo: Antonio Santos Nunes (PI)
Cartão Amarelo: Leone (59., Reclamação) / -
Cartão Vermelho: Manoel (90+3., Brigar com companheiro de equipe), Leone (90+3., Brigar com companheiro de equipe) / -



CLASSIFICAÇÃO