domingo, 27 de maio de 2018

Pré-Jogo: 27/05/2018 > Campeonato Brasileiro Série D > Moto Club x ASSU


Neste domingo (27/05/2018), Moto Club fará seu último jogo da 1ª Fase da Série D do Campeonato Brasileiro de 2018 em casa. Papão do Norte enfrentará ASSU (RN), no Estádio Castelão, às 18h80. É dia da torcida motense comparecer ao Castelão pra apoiar a equipe em busca da 1ª colocação no Grupo A5. Moto Club e ASSU se enfrentaram na 1ª rodada, no dia 22/04/2018, e o Papão do Norte venceu por 1 a 0, em Assu. Moto Club já enfrentou outros clubes potiguares no Campeonato Brasileiro. Moto Club enfrentou o América (RN) no Campeonato Brasileiro de 1986 e venceu por 1 a 0, em São Luís. Em 1991, empatou em 1 a 1, em Natal, e novamente em 1 a 1, em São Luís. Em 1994, foi derrotado pelo América (RN) por 2 a 1, em Natal, e por 4 a 0, em São Luís. Também houve empate em 1 a 1, nesse mesmo ano, em São Luís, e derrota por 1 a 0, em Natal. No ano seguinte, venceu por 1 a 0, em São Luís, e perdeu por 2 a 0, em Natal. Em 1996, houve empate em 0 a 0, em São Luís, e derrota por 4 a 0, em Natal. Moto Club também enfrentou o ABC no Campeonato Brasileiro de 1991. Em Natal, perdeu por 2 a 1. Em São Luís, empatou em 2 a 2. No Campeonato Brasileiro de 1999, Moto Club enfrentou Potiguar (RN). Perdeu em Mossoró por 1 a 0 e venceu em São Luís por 1 a 0. No ano de 2000, venceu Potiguar por 3 a 1, em São Luís. E venceu em Mossoró por 3 a 2. No total, foram 17 jogos, 5 vitórias, 5 empates e 7 derrotas.


Arbitragem

O trio de arbitragem escalado para esta partida é todo de Tocantins. O árbitro será Eduardo Fernandes Teixeira. Os assistentes serão Fernando Gomes da Silva e Alvani Brito Nunes. O quarto árbitro será o maranhense Paulo José Souza Mourão. O analista de campo é Juscelino Sousa Santos (MA).


Time do ASSU

Assu é uma cidade no Oeste do Rio Grande do Norte com pouco mais de 55 mil habitantes há 214 km de Natal. ASSU terminou em 4º lugar no Campeonato Potiguar em 2017 (que lhe garantiu a vaga na Série D) e neste ano, terminou na 5ª colocação. Na equipe potiguar, apenas 15 jogadores que disputaram o Campeonato Potiguar permanecem. Foram contratado 13 jogadores. Julio Terceiro é o novo técnico do Camaleão do Vale. A aposta do treinador é na montagem de um time com talentos locais para surpreender na competição. A baixa média de idade do elenco também chama atenção. O mais experiente na disputa é o volante Carlos Mipibu, que tem 30 anos. ASSU teve 15 dias pra se preparar pra sua primeira participação no Campeonato Brasileiro. Quase todos os reforços do Assu disputaram o Campeonato Potiguar deste ano. Anthony e Thyago chegam emprestados pelo América-RN. Do ABC, foram contratados Chiclete, Ítalo, Bebeto e Diego. Além deles, o clube acertou com o lateral-direito Nêgo Potiguar, ex-Santa Cruz de Natal, e teve o retorno do meia Romeu, que estava no Potiguar de Mossoró, e do lateral-esquerdo Nininho, que defendeu o Baraúnas no estadual. Os últimos contratados são os atacantes Danilo e Cleiton, que também passaram pelo Santa Cruz de Natal. A principal baixa é o meia Moisés, que estava treinando com o elenco, mas deixou a equipe antes mesmo do início da Série D. Ele vai defender o América-RJ na segunda divisão do Campeonato Carioca. ASSU não tem mais chances de classificação. Está em quarto lugar no Grupo A5 com 4 pontos e apenas cumpre tabela. Chiclete e Nininho são os artilheiros do ASSU com 1 gol marcado por cada um. Provável time: Wadson; Jarisson, Weder, Ignacio e Nininho; Carlos Mipibu, Romeu, Anthony e Chiclete; Danilo e Thyago.

Time do Moto Club

Moto Club foi campeão maranhense de 2018 e manteve a base da equipe campeã. Só perdeu os jogadores Jaílson, Bruno Menezes, Jadelson Azul e Jackson Robinho. Foram contratados os meias Diego Batata (ex-São José), Luís Felipe (ex-Santa Quitéria), Jonas Piu Piu (ex-Cordino), o zagueiro Ramon, o volante Dener, o atacante Naôh e o meia Márcio Diogo (ex-River). O treinador Marcinho Guereiro deixou a equipe e foi pro Imperatriz. Luís Miguel de Oliveira é o novo técnico do Papão e fará sua estréia neste jogo. Moto Clube estreou com vitória em cima do ASSU por 1 a 0, no dia 22/4/2018. Ricardo Maranhão marcou um belíssimo gol. No dia 29/4/2018, Moto Club venceu Sparta por 1 a 0, com gol de Wanderson, de cabeça, no Estádio Nhozinho Santos. No dia 6/5/2018, voltou a vencer por 1 a 0 Altos, em São Luís, gol de Victor Salvador. No dia 13/5/2018, Moto Club empatou em 0 a 0 com Altos, no Piauí. No último jogo, no dia 20/05/2018, Moto Club perdeu a invencibilidade e perdeu por 3 a 2 pro Sparta (TO), em Araguaína.

Moto Club disputará seu último jogo na 1ª Fase, em casa, pela primeira vez no Estádio Castelão. Moto Club perdeu a invencibilidade, mas continua em 1º lugar no Grupo A5 do Campeonato Brasileiro da Série D com aproveitamento de 66,6%. O treinador português Luís Miguel teve alguns problemas pra escalar a equipe pra este jogo. O zagueiro Betão sofreu um estiramento na coxa de grau 3 e a previsão de retorno é de 45 dias. Betão é o jogador importante. Ele foi titular em 3 dos 5 jogos do Moto na Série D. Ele jogou 270 minutos e recebeu 1 cartão amarelo. Wanderson deverá ser poupado e Luís Miguel deverá escalar Wesley e Ramon na zaga motense. Victor Salvador foi expulso no último jogo e Rafael Santos recebeu o terceiro cartão amarelo. Ambos também desfalcaram o Moto Club nesta partida, pois cumprirão suspensão. O volante Sandro Bacabal foi contratado nesta semana e já está regularizado. Ele deverá ficar no banco de reservas. Romério, Doda e Everlan devem compor o meio de campo. O lateral Rayro também foi anunciado como nova contratação, mas não foi regularizado ainda. Diego Renan, Romério, Ricardo Maranhão, Wanderson e Victor Salvador são os artilheiros do time com 1 gol cada um. Everlan e Luís Felipe têm uma assistência cada um.


Time Confirmado:



Classificação