domingo, 6 de maio de 2018

Pré-Jogo: 06/05/2018 > Campeonato Brasileiro Série D > Moto Club x Altos



Neste domingo (06/05/2018), Moto Club voltará a jogar em casa na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. Papão do Norte enfrentará Altos (PI), no Estádio Nhozinho Santos, às 15h30. É dia da torcida motense encher o Gigante da Vila Passos. Moto Club e Altos já se enfrentaram em outras oportunidades. Na Copa do Nordeste, Moto Club e Altos estiveram no mesmo grupo (Grupo B), na Primeira Fase. Altos terminou em 3º lugar no grupo e Moto Club ficou em último. No dia 26/1/2017, Moto Club e Altos empataram em 1 a 1, no Estádio Castelão. Felipe Dias marcou o gol do Moto e Manoel o gol do Altos. O público foi de 3.058. No dia 22/3/2017, Altos venceu Moto Club por 4 a 3, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O público foi de 428 espectadores. Laerte, Junior Juazeiro e Toni Galego marcaram os gols do Moto. Maurinho (2), André Tavares e Alexsandro marcaram os gols dos piauienses. Wanderson e Chico Bala estiveram nesses jogos e ainda estão no Moto Club.


Arbitragem

O trio de arbitragem escalado para esta partida é todo de Pernambuco. O árbitro será Tiago Nascimento dos Santos. Os assistentes serão Bruno Cesar Chaves Vieira e José Daniel Torres de Araújo. O quarto árbitro será o maranhense Ranilton Oliveira de Sousa. O analista de campo é Juscelino Sousa Santos (MA).


Time do Altos

Altos é da cidade de mesmo nome no Piauí com pouco aproximadamente 39 mil habitantes e faz parte da Grande Teresina. Altos foi fundado em 2013 e foi campeão piauiense de 2018. Altos vem de uma vitória por 1 a 0 em cima do ASSU (RN) em casa, no último domingo (29/4/2018). No domingo anterior (22/4/2018), havia empatado em 1 a 1 com Sparta (TO). Altos está em segundo lugar no Grupo A5 com 4 pontos, 2 a menos do que o Moto Club.

A equipe viajou pra São Luís na última sexta-feira (4/5/2018). Paulinho Kobayashi poderá contar com o novo contratado Klenisson, jogador que chegou como um dos reforços do Altos para a Série D de 2018, veio do Confiança com expectativas. Alguns problemas com a assinatura do contrato acabaram fazendo com que a sua regularização demorasse um pouco. Nesse meio tempo, o atleta, que agora está em condições de jogo, vinha treinando junto ao grupo e pode surge como uma possível opção de mexida do treinador Paulinho Kobayashi para a partida. Foram relacionados 20 jogadores, que viajaram pra São Luís: os goleiros Gideão e Jailson; os zagueiros Alisson, Leone, Everton e Douglas; os laterais Neilson, Thiaguinho e Netinho; os volantes Marconi e Dos Santos; os meias Netinho, Roger Gaúcho e Vagner; os atacantes Joelson, Bruno Henrique, Américo, Klenisson e Manoel.

Time Confirmado: Gideão; Neilson, Leone, Alison e Thiaguinho; Marcone, Dos Santos e Roger Gaúcho; Bruno, Jailson e Manoel.
Reservas:  Jailson, Américo, Everton, Pedro, Douglas, Vagner e Kemisson Luís.


Time do Moto Club

Moto Club foi campeão maranhense de 2018 e manteve a base da equipe campeã. Só perdeu os jogadores Jaílson, Bruno Menezes, Jadelson Azul e Jackson Robinho. Foram contratados os meias Diego Batata (ex-São José), Luís Felipe (ex-Santa Quitéria), Jonas Piu Piu (ex-Cordino), o zagueiro Ramon, o volante Dener, o atacante Naôh e o meia Márcio Diogo (ex-River), somente Dener ainda não foi regularizdo. O treinador Marcinho Guereiro deixou a equipe e foi pro Imperatriz. Luís Miguel de Oliveira é o novo técnico do Papão e fará sua estréia neste jogo. Moto Clube estreou com vitória em cima do ASSU por 1 a 0, no dia 22/4/2018. Ricardo Maranhão marcou um belíssimo gol. No domingo passado (29/4/2018), Moto Club venceu Sparta por 1 a 0, com gol de Wanderson, de cabeça.

Moto Club está em 1º lugar no Grupo A5 do Campeonato Brasileiro da Série D com aproveitamento de 100%. O treinador português Luís Miguel poderá contar com o retorno do atacante Val Barreto. O jogador foi artilheiro do Moto, com seis gols, no Campeonato Maranhense. Márcio Diogo foi regularizado e deverá ser escalado como titular. Doda deixou o clube. Ricardo Maranhão e Naôh estão contundidos e fora do jogo. Deverá ser mantida a mesma equipe do último jogo, somente com a entrada de Márcio Diogo e Val Barreto.

Reservas: Solano, Wesley, Ramon, Victor, Jefferson, Diego, Felipe, Paulo Victor, Jadelson e Jonas Piu Piu.


Time Confirmado:



Classificação