sexta-feira, 20 de abril de 2018

Moto Club na Série D do Campeonato Brasileiro


Esta será a quarta participação do Moto Club na Série D do Campeonato Brasileiro. Sua primeira participação foi em 2009. Sua última participação foi em 2016, dois anos atrás, quando conquistou o acesso.


2009 (22º colocado)
Nesse ano, foi disputada a primeira edição da Série D do Campeonato Brasileiro. Moto Club participou da competição na qualidade de campeão maranhense de 2008 e foi eliminado na Primeira Fase. O Papão do Norte integrou o Grupo A2, ao lado de São Raimundo (PA), Cristal (AP) e Tocantins (TO). Apenas os dois primeiros colocados classificavam-se pra fase seguinte. Moto Club terminou em terceiro lugar com 2 vitórias, 2 empates, 2 derrotas, 10 gols marcados e 6 gols sofridos. Moto Club não perdeu pra ninguém em casa (1 vitória e 2 empates). Sofreu 2 derrotas fora de casa e sua única vitória longe dos seus domínios foi contra o Tocantins por 4 a 0. A única vitória em casa foi em cima do São Raimundo por 3 a 0. Didi Cearense e Leomir foram os artilheiros do Moto com 3 gols cada um.



2014 (6º colocado)
Nesse ano, Moto Club disputou a competição na qualidade de vice-campeão maranhense de 2014. Na 1ª Fase, Papão do Norte fez parte do Grupo A2 ao lado do Remo, River, Guarany (CE) e Interporto (TO). Moto Club terminou em 1º lugar de forma invicta com 4 vitórias e 4 empates. Nas Oitavas de Final, Moto Club eliminou o Ituano ao vencer por 4 a 1, em São Luís, após ter perdido o jogo de ida por 1 a 0 pra equipe paulista. Por pouco, o Papão não conseguiu o acesso à Série C em 2014. Nas Quartas de Final, empatou com Tombense em 2 a 2, em São Luís, e perdeu por 2 a 0, fora de casa. Fabiano foi o artilheiro do Papão com 6 gols marcados em 10 jogos.


2016 (4° colocado)
Nesse ano, Moto Club disputou a competição na qualidade de campeão maranhense de 2016. Na 1ª Fase, Papão do Norte fez parte do Grupo A4 ao lado de Águia de Marabá, Tocantinópolis e Santos (AP). Moto Club ficou em segundo lugar de forma invicta com 2 vitórias e 4 empates, 8 gols marcados e 2 gols sofridos. Papão terminou com 10 pontos, um ponto a menos do que o Águia de Marabá, 1º colocado. Na 2ª Fase, Moto Club enfrentou o próprio Águia de Marabá e venceu o confronto em São Luís. No Pará, houve empate em 1 a 1. Nas Oitavas de Final, Moto Club venceu Juazeirense em casa por 3 a 1 e perdeu o jogo de volta por 1 a 0. Nas Quartas de Final, Moto empatou em 2 a 2 com Atlético Acreano, em São Luís. No jogo de volta, em Rio Branco, Moto venceu por 2 a 1 e conquistou o acesso à Série C de 2017. Nas Semifinais, empatou com o Volta Redonda em casa em 1 a 1 e perdeu, fora de casa, por 3 a 1. Fred foi o artilheiro rubro-negro com 3 gols.



Resumo