quinta-feira, 1 de março de 2018

Pré-Jogo: 01/03/2018 > Campeonato Maranhense > Moto Club x Santa Quitéria


Nesta quinta-feira (01/03/2018), às 20h15, Moto Club fará sua segunda partida em casa pela 6ª rodada da 1ª Fase do Campeonato Maranhense. Papão do Norte enfrentará Santa Quitéria, no Estádio Castelão. Moto Club vem de uma vitória importante fora de casa, em Bacabal. Moto Club precisa vencer esta partida para garantir a permanência no G4 e, consequentemente, a classificação para a Semifinal. Santa Quitéria está muito mal o Campeonato Maranhense com apenas 2 pontos ganhos e nenhuma vitória no Campeonato. Santa Quitéria vem de 3 derrotas consecutivas. Nos últimos 3 jogos, sofreu 10 gols e marcou apenas 2 gols. Santa Quitéria briga para não ser rebaixado. Se perder para o Moto e Bacabal vencer vencer o São José, Santa Quitéria estaria rebaixado com uma rodada de antecedência.

Moto Club e Santa Quitéria é um confronto muito equilibrado historicamente. O primeiro confronto foi no dia 5 de fevereiro de 2006. O jogo foi no Estádio Nhozinho Santos e Santa Quitéria venceu o Moto por 5 a 1, pela Taça Cidade de São Luís. O primeiro jogo no Campeonato Maranhense foi realizado no dia 21/7/2006, em São Luís. Moto Club venceu Santa Quitéria por 3 a 2. É um confronto de muito equilíbrio com 11 vitórias para cada lado. Em São Luís, foram 15 confrontos, 9 vitórias do Papão do Norte, 4 vitórias do Santa Quitéria, 2 empates, 37 gols do Moto Club e 26 gols do Santa Quitéria. No último confronto, no dia 8/4/2017, no Estádio Nhozinho Santos, Moto Club venceu Santa Quitéria por 3 a 0 com dois gols de Vinícius Paquetá e um gol de Jerson.

Moto Club liderou o Campeonato Maranhense até a terceira rodada. Com os últimos resultados, Papão do Norte ocupa a segunda posição, mantendo-se no G4. Moto é a única equipe invicta no Campeonato Maranhense. Papão do Norte tem 9 pontos e um ponto a menos que o primeiro colocado, Imperatriz. Santa Quitéria tem 2 pontos e ocupa a última colocação no Campeonato Maranhense. Santa Quitéria tem um ponto a menos do que o Bacabal. Lembrando que a equipe que terminar em último lugar na 1ª Fase será rebaixada. Santa Quitéria precisa de um resultado positivo para se afastar da zona de rebaixamento.



Arbitragem
Árbitro: Paulo José Sousa Mourão (São Luís)
Assistentes: Damazio Camara Viana Neto (São Luís) e Fagner Ferreira da Silva (São Luís)
4º Árbitro: Osman Nascimento dos Santos (São Luís)
Assessor de Arbitragem: Marcelo Bispo Nunes Filho
Delegado da FMF: Raimundo Nonato Peixoto Barros

Paulo José Sousa Mourão já apitou 2 jogos do Campeonato Maranhense. Distribuiu 11 cartões amarelos e 1 cartão vermelho. Ele ainda não apitou nenhum jogo do Moto Club. Ele apitou a vitória do Imperatriz sobre o Santa Quitéria por 3 a 1.


Na Rádio
Rádio Mirante 600 AM, Rádio Timbira Nova 1290 AM, Rádio Difusora 680 AM e Rádio Educadora 560 AM.


Histórico do Confronto
Jogos: 30
Vitórias do Moto Club: 11
Empates: 8
Vitórias do Santa Quitéria: 11
Gols do Moto Club: 51
Gols do Santa Quitéria: 49
Primeiro Jogo: 5/2/2006 - Taça Cidade de São Luís - Santa Quitéria 5x1 Moto Club
Maior Goleada Aplicada pelo Moto Club: 15/10/2009 - Campeonato Maranhense Série B - Moto Club 5x1 Santa Quitéria
Maior Goleada Sofrida pelo Moto Club: 5/2/2006 - Taça Cidade de São Luís - Santa Quitéria 5x1 Moto Club
Confrontos na Taça Cidade de São Luís: 4 jogos (1 vitória do Moto Club, 2 empates, 1 vitória do Santa Quitéria, 10 gols do Moto Club, 12 gols do Santa Quitéria)
Primeiro Jogo: 5/2/2006 - Santa Quitéria 5x1 Moto Club
Último Jogo: 1/4/2007 - Santa Quitéria 2x2 Moto Club
Confrontos na Copa União: 6 jogos (2 vitórias do Moto Club, 2 empates, 2 vitórias do Santa Quitéria, 6 gols do Moto Club, 6 gols do Santa Quitéria)
Primeiro Jogo: 21/2/2010 - Santa Quitéria 0x0 Moto Club
Último Jogo: 30/10/2011 - Moto Club 0x1 Santa Quitéria
Confrontos no Campeonato Maranhense da Série B: 2 jogos (1 vitória do Moto Club, 1 vitória do Santa Quitéria, 5 gols do Moto Club, 2 gols do Santa Quitéria)
Primeiro Jogo: 20/9/2009 - Santa Quitéria 1x0 Moto Club
Último Jogo: 15/10/2009 - Moto Club 5x1 Santa Quitéria
Confrontos no Campeonato Maranhense da Série A: 18 jogos (7 vitórias do Moto Club, 4 empates, 7 vitórias do Santa Quitéria, 30 gols do Moto Club, 29 gols do Santa Quitéria)
Primeiro Jogo: 21/7/2006 - Moto Club 3x2 Santa Quitéria
Último Jogo: 8/4/2017 - Moto Club 3x0 Santa Quitéria

Mais estatísticas dos confrontos: https://motoclubsaoluis.blogspot.com.br/2017/04/historico-do-confronto-moto-club-x.html


Time do Santa Quitéria
O ataque do Santa Quitéria tem produzido muito pouco. Foram apenas 3 gols marcados em 5 jogos, média de 0,6 gol por jogo. Santa Quitéria ficou 2 jogos sem marcar gols. A defesa sofreu 11 gols e ficou uma partida sem sofrer gols, no empate em 0 a 0 com o Maranhão. Santa Quitéria levou 3 ou mais gols em três partidas, duas delas em casa. Clessione, Renato Félix e Rodrigo Sá marcaram os gols do Santa Quitéria. Renato Félix ainda marcou um gol contra na última partida contra o Imperatriz. Santa Quitéria tem 18 cartões amarelos e 2 cartões vermelhos (os dois foram pra Rodriguinho). David e João Luiz têm 3 cartões amarelos cada um, Renato Felix tem 2 cartões amarelos. Rodriguinho, Alessandro, Carneirinho, Gleyson, Heider, Israel, Kléo, Léo Café, Leonardo Sousa e Rodrigo Sá têm um cartão amarelo cada um. Somente 7 jogadores jogaram todas as partidas: Heider, Israel, João Luiz, Renato Félix, Rodrigo Sá, Alessandro e Rômulo.
Marquinhos Fumê comanda a equipe desde o início do campeonato. Ele foi mantido apesar dos resultados ruins do Santa Quitéria. Provável time: Israel; Léo Café, Renato, Heider e Carneirinho; Rodrigo Correia, Barbudo, Rodrigo e Kléo; Toquinho e Filipe.


Time do Moto Club
A defesa do Moto Club pela primeira vez não sofreu gols numa partida em Bacabal. Antes, tinha sofrido 6 gols em 4 jogos. Pela primeira vez, Moto Club ficou uma partida sem sofrer gols. Em compensação, o ataque do Papão do Norte tem funcionado. Foram 10 gols em 5 jogos, média de 2 gols por jogo. Moto fez pelo menos um gol em todas as partidas. O artilheiro do Moto Club é Bruno Menezes com 2 gol. Jefferson Araújo, que deixou a equipe, tem 2 gols também. Moto Club recebeu apenas 10 cartões amarelos e 3 cartões vermelhos no Campeonato Maranhense. Junto com Sampaio Corrêa, Moto Club é a equipe com mais cartões vermelhos no Campeonato Maranhense. Seis jogadores jogaram as 4 partidas: o goleiro Rodrigo Ramos, o zagueiro Wanderson, os meias Jailson, Bruno Menezes, Everlan e o atacante Ricardo Maranhão.
O técnico Marcinho vai ter o desfalque do meia Everlan, que foi expulso no último jogo. Jackson Robinho treinou com a equipe titular e dever ser seu substituto. Robinho é atacante e deve se deslocar para a lateral quando o Moto tiver a bola. Jailson, o outro meia, se deslocará para o meio para ser o homem de referência das armações de jogada. O restante do time que enfrentou Bacabal deverá ser mantido para este jogo. O lateral Diego Renan e o zagueiro Bruno Lopes já estão recuperados. Diego Renan deve ficar no banco de reservas. O lateral Pedro Junior e o atacante Lucas Bacelar ainda estão contundidos. As opções no banco devem ser o goleiro Solano, o zagueiro Wesley, os laterais Diego Renan e Carioca, os volantes Romério e Vítor Salvador, e os meias Jadelson Azul e Paulo Victor. Moto deve jogar com a seguinte formação: