terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Relatório do Jogo: Campeonato Maranhense > Moto Club 4x1 São José de Ribamar


No domingo (28/01/2018), Moto Club goleou o São José por 4 a 1, no Estádio do Castelão, na segunda rodada do Campeonato Maranhense. Foi o primeiro encontro do Papão do Norte com sua torcida, em São Luís. O técnico Marcinho Guerreiro fez somente uma modificação em relação ao time que empatou com o Imperatriz na primeira rodada. Ele escalou Rafael Santos no lugar de Romério, mas manteve o sistema 4-4-2. O técnico Luís Miguel escalou o time do Peixe Pedra no sistema 3-5-2, promovendo a entrada de Cloves na zaga, no lugar do lateral Antônio.

Moto Club teve a primeira grande chance de gol, quando Rafael Santos chutou e a bola estourou no travessão aos 3 minutos do primeiro tempo. O time rubro-negro continuou pressionando e aos 8 minutos foi a vez de Diego Renan chutar e o goleiro Laert defender. São José posicionado para se defender e sair no contra-ataque, conseguiu o gol aos 12 minutos. Mateus Moura cruzou e Jadão dividiu com a defesa motense de cabeça, ganhou e chutou firme de pé direito para a abrir o marcador.

Depois de sofrer o gol, o time motense se perdeu em campo. Aos 23 minutos, Bruno Bacabal cabeceou a bola após o escanteio e Rodrigo Ramos fez uma grande defesa. O time rubro-negro errava muitos passes e facilitava o controle do jogo do Peixe Pedra. Aos 33 minutos, André Mensalão arriscou e o goleiro Laert fez grande defesa. O goleiro do Peixe Pedra era o grande destaque do jogo, fazendo várias defesas difíceis, evitando que o Papão do Norte empatasse o jogo. André Mensalão, Jefferson Araújo e Diego Renan finalizaram a gol, mas Laert estava em uma tarde inspirada.

Com 15 segundo de início do segundo tempo, Jefferson Araújo achou André Mensalão, dentro da área, que, dessa vez, não perdoou e empatou o jogo, fazendo seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Marcinho fez uma alteração no intervalo, colocando Jailson no lugar de Ricardo Maranhão. Tim Marcos entrou no São José, mas não demorou muito para receber cartão amarelo por falta dura. O meia Jefferson recebeu seu segundo cartão amarelo aos 23 minutos da segunda etapa e foi expulso por falta dura em Shailison, que havia entrado em campo a pouco tempo. Com um a menos, as coisas complicara para o time do Balneário.

Moto continuou criando oportunidades de gol, mas esbarrava nas defesas de Laert. Somente aos 27 minutos, André Mensalão cobrou escanteio. A defesa do São José tentou tirar a bola e ela sobrou na pequena área para Bruno Menezes fazer o gol da virada. Foi o primeiro gol do volante motense. Com o preparo físico e um jogador a mais, Moto Club continuou pressionando o São José de Ribamar e aos 43 minutos foi a vez do meia atacante Jailson chutar a bola de canhota para o fundo das redes após boa assistência de Diego Renan. Jailson fez seu primeiro gol pelo Rubro-Negro Maranhense. Dois minutos depois, Rafael Santos deu números finais ao placar, fazendo também seu primeiro gol. Primeiro o goleiro Laert defendeu o chute de Shailison e o zagueiro do São José defendeu outro chute em seguida. Na terceira tentativa, Rafael Santos bateu de pé esquerdo para o gol aberto, fazendo 4 a 1.

Papão do Norte não fez um bom primeiro tempo, errou muitos passes e esbarrou na bela exibição do goleiro Laerte. No segundo tempo, entrou com sangue nos olhos e empatou o jogo muito cedo, pressionando o time do Peixe Pedra o tempo todo. O artilheiro do time, Jefferson Araújo acabou passando em branco a partida e foi substituído aos 34 minutos da segunda etapa por Jadelson. Com esta vitória maiúscula de goleada,. Moto Club somou 4 pontos e um saldo de 4 gols, superando Maranhão e Imperatriz, que também têm 4 pontos ganhos e um saldo de 1 gol. Dessa forma, o Papão do Norte assumiu a liderança do Campeonato Maranhense na 1ª Fase. O próximo jogo do Moto Club será o Super Clássico Maranhense contra o Sampaio Corrêa, no sábado (3/2/2018), às 18h00, no Estádio Castelão. O jogo foi remarcado das 17 horas para 18 horas por causa da transmissão da partida pelo canal Esporte Interativo.


Relatório de jogo

2. Rodada - domingo, 28/01/2018 - 16:00 - Castelão
Moto Club - São José de Ribamar   4:1 (0:1)
Moto Club: Rodrigo Ramos - Diego Renan, Wanderson, Betão, Carioca - Bruno Menezes, Rafael Santos - André Mensalão, Everlan (63. Shailison) - Ricardo Maranhão (46. Jaílson), Jefferson Araújo (79. Jadelson Azul); Treinador: Marcinho Guerreiro
Reservas não utilizados: Solano, Matheus Rubens, Bruno Lopes, Wesley Rodrigues, Silvio, Jackson Robinho
São José de Ribamar: Laert - Cloves, Bruno Bacabal, Paulo Maranhão - Matheus Alles, Jadão, Arcinho, Jeferson, Matheus Moura (46. Tim Marcos) - Fábio Ricardo (74. Diogo), Tchê Tchê (67. Marcel); Treinador: Luís Miguel Gouveia de Oliveira
Reservas não utilizados: Valdemir, Antônio, Guilherme Ferrareto, Francinaldo, Jeanderson, Paulo, Marcos
Gols: 0:1 Jadão (dentro da área (pé direito), 12. / Matheus Moura); 1:1 André Mensalão (dentro da área (pé direito), 46. / Jefferson Araújo); 2:1 Bruno Menezes (na pequena área (pé direito), 72.); 3:1 Jaílson (dentro da área (pé esquerdo), 88. / Diego Renan); 4:1 Rafael Santos (90.)
Árbitros: Paulo Sérgio Santos Moreira (São Luís) - Assistentes: José Célio Amaral Rodrigues (São Luís), José dos Reis Santos Aguiar (São Luís) 4º Árbitro: Carlos André da Silva (Chapadinha)
Total de Espectadores: 1.608
Público Pagante: 1.240
Renda Bruta: R$ 19.080,00
Cartão Amarelo: Diego Renan (69., Falta), Betão (78., Retardar o Reinício do Jogo) / Jeferson (32., Segurar o adversário), Tim Marcos (53., Falta), Fábio Ricardo (72., Reclamação), Jadão (75., Falta)
Amarelo/Vermelho: - / Jeferson (67., Falta)


Classificação