sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Moto Club é o time que mais cedeu jogadores para a Seleção Maranhense Sub-20


A Seleção Maranhense Sub-20 foi convocada para a disputa do Copa de Seleções Estaduais Sub-20 a partir do dia 15/11/2017, devendo se estender até o mês de dezembro deste ano. Vinte e seis seleções estaduais participaram da Copa: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco, Goiás, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Pará, Alagoas, Mato Grosso, Paraíba, Maranhão, Sergipe, Piauí, Amazonas, Acre, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Tocantins, Rondônia, Amapá e Roraima.
Na Primeira Fase (15 a 19/11/2017), as quatro piores seleções no Ranking da CBF (Tocantins, Rondônia, Amapá e Roraima) disputam duas vagas para a Segunda Fase, no sitema de mata-mata. Na Segunda Fase, os 24 times são divididos em 8 grupos de 3 equipes. A Seleção Maranhense está no Grupo 1 ao lado de Sergipe e São Paulo. A Seleção Maranhense estréia no dia 1/12/2017 (sexta-feira), enfrentando a Seleção Sergipana. No dia 3/12/2017 (domingo), a Seleção Maranhense enfrentará a Seleção Paulista. Os locais dos jogos ainda não foram definidos. Os vencedores dos 8 grupos classificam-se para as Quartas de Final da Copa de Seleções Estaduais Sub-20.
A Seleção Maranhense é comandada por Arlindo Maracanã e Danilo Brito. A lista de convocados conta com 23 atletas, sendo 7 deles profissionais. Entre os jogadores com experiência profissional, destaque para o meio-campista Neto, do Moto Club, que disputou o Campeonato Maranhense da Série B deste ano pela equipe de Pinheiro. Ele assinou com o Papão do Norte. Moto Club é o time que mais cedeu jogadores para a Seleção Maranhense Sub-20. São 9 jogadores:

Goleiro
Victor
Laterais
Esquerda e Rodrigo
Volantes
Abu e Gustavo
Meias
Neto, Ygor e Diniz
Atacante
Jonas

Fonte: Blog do Bruno Alves (http://www.brunoalvesblog.com.br/2017/11/03/pre-convocacao-da-selecao-maranhense-sub-20-conta-com-sete-atletas-profissionais/)