sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Pré-Jogo: 20/08/2017 > Campeonato Brasileiro Série C > ASA x Moto Club


Neste domingo (20/08/2017), Moto Club fará uma espécie de "final" contra ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Arapiraca é uma cidade do interior de Alagoas com uma população de 232.671 habitantes. Será o segundo confronto do Papão do Norte contra a equipe alagoana. No primeiro jogo, no dia 17/6/2017, em São Luís, houve empate em 1 a 1. É um jogo decisivo tanto para o Moto Club como para o ASA. Uma vitória do Papão pode colocá-lo em uma situação mais confortável para se livrar do rebaixamento. Moto Club tem pecado muito por falta de atenção na Série C, sofrendo gols nos minutos finais do jogo. A equipe motense treina até sexta-feira (18/8/2017) e viaja no sábado (19/08/2017) para Arapiraca. A distância entre São Luís e Arapiraca é de aproximadamente 1.500 km.
Moto Club ainda não conseguiu vencer fora de casa. Foram 1 empate e 5 derrotas. Já esteve próximo de levar os três pontos em jogo fora de casa, mas acabou falhando nos últimos minutos da partida. O ataque motense marcou apenas 6 gols em 6 partidas fora de casa. Por outro lado, a defesa sofreu o dobro, 12 gols (média de 2 gols por jogo). ASA joga melhor dentro de casa, no Estádio Coaracy Mata da Fonseca. Neste estádio, conquistou suas duas únicas vitórias, mas empatou 3 jogos e perdeu 1 jogo.

Arbitragem
O trio de arbitragem escalado para esta partida é todo de Santa Catarina. O árbitro será Celio Amorim. Ele tem 38 anos de idade e ingressou no quadro de árbitros da SENAF em 20/4/2004. Celio Amorim já apitou dois jogos da Série C neste ano, inclusive um jogo do Moto Club: 27/5/2017 - Moto Club 4x0 Confiança (nenhum cartão); 5/8/2017 - Salgueiro 1x0 Botafogo-PB (quatro cartões amarelos). Ele também já apitou dois jogos da Série B e dois jogos da Série D nesta temporada. Os assistentes serão Eder Alexandre e Eli Alves Sviderski. O quarto árbitro será o alagoano José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho.

Classificação
Moto Club está em oitavo lugar com a mesma pontuação do Confiança, nono colocado, mas leva vantagem no número de vitórias e no saldo de gols. ASA é o lanterninha do Grupo A com um ponto a menos do que o Moto Club.

Time do ASA
Leandro Kivel é o artilheiro do ASA com 5 gols e o jogador mais perigoso do Fantasma. Ele está contundido (lesão na panturrilha). Ele fez um exame que constatou uma contratura muscular. Ele ainda é dúvida para o jogo. Caso ele não possa jogar, Kanu ou Viola deverão ser seu substituto. Leanderson é o jogador que mais recebeu cartões amarelos com 7. Jhulliam (2) e Doda (1) marcaram os outros gols do ASA. Leanderson é o jogador do ASA com mais cartões amarelos, 7 no total, além de um cartão vermelho. O comandante do ASA é um conhecido do torcedor rubro-negro. Marcelo Vilar foi técnico do Moto Club no início do ano. Provável time: Carlão; Everton, André Lima, Eron e Airton; Mazinho, Leanderson, Fernando Júnior e Rafael Tavares; Jhulliam e Leandro Kivel (Kanu ou Viola).

Time do Moto Club
Moto Club vem de uma derrota dolorida para o Botafogo-PB e terá o desfalque do seu atacante e artilheiro Vinícius Paquetá, que foi expulso no último jogo. Ainda há dúvida acerca de quem será seu substituto. Marcinho Guerreiro tem à disposição os atacantes Rone e Toni Galego. Nesse jogo contra o ASA, teremos a volta do lateral direito Diego Renan. Vinícius Paquetá é o artilheiro da equipe com 3 gols marcados. Michel é o jogador do Moto que mais recebeu cartões amarelos com 7. Provável Time: