sexta-feira, 30 de junho de 2017

Pré-Jogo: 02/07/2017 > Campeonato Brasileiro Série C > Cuiabá x Moto Club


Neste domingo (02/07/2017), às 19h00, Moto Club fará seu quarto jogo fora de casa, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Papão do Norte enfrentará o Dourado, pela 8ª rodada. Será o primeiro confronto do Rubro-Negro Maranhense contra a equipe mato-grossense. Moto Club perdeu os 3 jogos disputados fora de casa, dois deles no acréscimos. Moto vem de uma série negativa de quatro jogos sem vencer. Foram dois empates em casa e duas derrotas fora de casa. Cuiabá é a única equipe na Série C do Campeonato Brasileiro que ainda não venceu. Foram seis empates e apenas uma derrota. Nos últimos cinco jogos, foram cinco empates. Sua única derrota foi em casa no dia 21/5/2017, para o Confiança.

Arbitragem
O trio de arbitragem escalado para esta partida é todo de São Paulo. O árbitro será Adriano de Assis Miranda. Ele tem 33 anos de idade e ingressou no quadro de árbitros da SENAF em 5/4/2016. Nesta temporada, ainda não apitou nenhum jogo da Série C. Ele apitou um jogo da Série D: 10/6/2017 - Princesa do Solimões 3x0 Trem (3 cartões amarelos). Ele também apitou jogos da Série A2 e A3 do Campeonato Paulista e atuou como quarto árbitro em jogos do Campeonato Alagoano. em 2017 e 2016. Os assistentes serão Leandro Matos Feitosa e Luiz Alberto Andrini Nogueira. O quarto árbitro será o mato-grossense Marcelo Alves dos Santos.

Situações dos Times
Moto Club encontra-se na zona de rebaixamento, ocupando a nona colocação no Grupo A da Primeira Fase da Série C do Campeonato Brasileiro com 5 pontos ganhos em 7 jogos. Cuiabá está em oitavo lugar com seis pontos ganhos em sete jogos. Uma vitória tira o Moto Club da zona de rebaixamento.

Time do Cuiabá
Cuiabá já trocou de técnico após a sexta rodada. Rodrigo Fonseca foi demitido e Moacir Júnior assumiu o time. O meio-campista Alê foi contratado nesta semana e já ganhou condições de jogo. O atleta chega para brigar com Pereira, Dakson, Gabriel Ramos e Natan por uma vaga no meio campo do Dourado. Natan está machucado e Pereira está voltando de lesão o que deve agilizar a estreia de Alê. Rafael Estevam e Bruno Sávio são os artilheiros da equipe com 2 gols marcados por cada um. Cuiabá tem 10 jogadores com 2 cartões amarelos. Provável time: Henal; Gedeilson, Bruno Moura, Pitty e Douglas; Carlão, Bileu e Robinho; Rafael Estevam, Elias e Bruno Sávio.

Time do Moto Club
O lateral Bebeto deixou o clube, pois aceitou uma proposta para jogar em Portugal. Como Alex Cazumba foi dispensado e Diego Renan não está inscrito na competição, o técnico Leston Júnior deve escalar Tote na lateral direita. Outra provável mudança no Rubro-Negro Maranhense é a entrada de Vinícius Paquetá como titular no ataque, no lugar de Rafamar, que sentiu dores musculares e está vetado para o jogo. Outra opção no ataque é Genesis. Válber, Rafamar e Vitinho são os artilheiros do Moto com 2 gols marcados por cada um. Michel é o jogador com mais cartões amarelos (4). Felipe Dias está pendurado com 2 cartões amarelos. Provável time: Márcio Arantes; Tote, Michel, Lula e Lorran; Diogo Oliveira, Felipe Dias, Vitinho, Válber e Raí; Vinícius Paquetá. Foram relacionados para o jogo também o goleiro Saulo, o zagueiro Wanderson, os volantes Jerson, Max Carrasco e Diogo Oliveira; os meias Alex Henrique, Júnior Timbó e Toni Galego, e os atacantes Silvio e Gênesis.