quarta-feira, 5 de abril de 2017

Pré-Jogo: 05/04/2017 > Campeonato Maranhense > São José de Ribamar x Moto Club


Nesta quarta-feira (05/04/2017), às 20 horas, no Estádio Dário Santos, São José de Ribamar e Moto Club se enfrentarão pela 1ª Rodada do 2° Turno do Campeonato Maranhense. A Federação Maranhense de Futebol fez uma vistoria no Estádio e decidiu alterar o horário do jogo, que estava marcado para 16 horas, à pedido do São José de Ribamar, ao verificar que os refletores do estádio têm condições de fornecer iluminação necessária para a realização de jogos no período noturno. Será o primeiro confronto entre o Papão do Norte e o Peixe Pedra no Estádio Dário Santos, em São José de Ribamar. Nas temporadas anteriores, os jogos entre as duas equipes foram disputados no Estádio Castelão e no Estádio Nhozinho Santos.

Histórico do Confronto
Jogos: 19
Vitórias do Moto Club: 8
Empates: 5
Vitórias do São José de Ribamar: 6
Gols do Moto Club: 31
Gols do São José de Ribamar: 19
Primeiro Jogo: 14/2/2008 - Taça Cidade de São Luís - Moto Club 1x3 São José de Ribamar
Maior Goleada Aplicada pelo Moto Club: 30/1/2014 - Campeonato Maranhense - Moto Club 5x0 São José de Ribamar
Confrontos na Taça Cidade de São Luís: 4 jogos (1 empates, 3 vitórias do São José de Ribamar, 5 gols do Moto Club, 9 gols do São José de Ribamar)
Primeiro Jogo: 14/2/2008 - Moto Club 1x3 São José de Ribamar
Último Jogo: 17/9/2009 - São José de Ribamar 3x2 Moto Club
Confrontos na Copa União: 4 jogos (2 vitórias do Moto Club, 2 vitórias do São José de Ribamar, 4 gols do Moto Club, 4 gols do São José de Ribamar)
Primeiro Jogo: 19/09/2011 - Moto Club 1x0 São José de Ribamar
Último Jogo: 8/11/2012 - São José de Ribamar 0x2 Moto Club
Confrontos no Campeonato Maranhense da Série A: 11 jogos (6 vitórias do Moto Club, 4 empates, 1 vitória do São José de Ribamar, 22 gols do Moto Club, 6 gols do São José de Ribamar)
Primeiro Jogo: 25/05/2008 - Moto Club 3x0 São José de Ribamar
Último Jogo: 3/2/2016 - Campeonato Maranhense Série A - Moto Club 5x0 São José de Ribamar

Retrospecto dos Times no 1° Turno
São José de Ribamar foi bem no 1° Turno, terminando em segundo lugar no Grupo com 1 vitória, 3 empates e 2 derrotas. O ataque do Peixe Pedra não foi muito bem. Ficou entre os piores ataques da 1ª Fase do 1° Turno com 6 gols marcados. A Defesa, por sua vez, foi a segunda melhor da 1ª Fase do 1° Turno, com 6 gols sofridos, perdendo apenas para o Imperatriz (4). Nos três jogos disputados no Estádio Dário Santos, Peixe Pedra perdeu pro Imperatriz, venceu Sampaio e empatou com o Santa Quitéria. No jogo único da Semifinal, São José perdeu para o Cordino, em Barra do Corda por 2 a 1.
Moto Club não foi bem no 1° Turno, terminando em terceiro lugar no Gruo com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. A derrota para o Maranhão na última rodada do 1° Turno foi fatal para o Rubro-Negro Maranhense não conseguir a classificação para a Semifinal, Moto teve o melhor ataque da 1ª Fase co 12 gols marcados.

Time do São José
No final do mês de março, Paulinho Kobayashi, que dirigiu o Peixe Pedra no 1° Turno, levando a equipe até a Semifinal, deixou a equipe e foi contratado pelo Altos-PI, que havia dispensado o ex-técnico do Moto, Ruy Scarpino. Sandow Feques é o novo técnico do São José de Ribamar. Ele é um velho conhecido no futebol maranhense. Já foi campeão maranhense três vezes e dirigiu vários clubes do Estado (Caxiense, Santa Quitéria, JV Lideral, Moto Club, Sampaio Corrêa, entre outros). Será a segunda vez que ele dirigirá o Quadricolor da Balneária. A primeira passagem foi em 2007. Os zagueiro Lucas e Ramon reclamaram de dores musculares e são dúvidas para o jogo. O meia Erlon também está contundido e é dúvida para o jogo. Provável time: Marcão; Junior Tatu, Ramon, Lucas (Daniel Santos) e Jefferson Abreu; Gualberto, Davyd, Erlon (Kléo) e Keulson; Shailison e Rone.

Time do Moto Club
Moto vai estrear no 2° Turno do Campeonato Maranhense com cinco reforços (Márcio Arantes, Luís Fernando, Jerson, Michel Pereira e Genesis), A equipe teve duas semanas para treinar e o técnico Marcelo Vilar teve mais tempo para preparar a equipe. Luís Fernando deverá entrar na zaga do Moto. E o goleiro Ruan, já recuperado, volta a defender o gol rubro-negro. Provável time: Ruan; Tote, Luís Fernando, Laerte e Chico Bala; Diego Teles, Felipe Dias e Marcos Paullo; Tony Galego, Vinícius Paquetá e Júnior Juazeiro.