segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Estréia com gosto amargo


Moto Club
Sabiá


1 - 2


Ontem foi a estréia do Moto Club no Campeonato Maranhense da Série B de 2013 após mais de oito meses parado. Sol em São Luís, torcida marcando presença no Castelão e time empolgado, tudo levava a crer que o Moto iria estrear bem na competição. Mas, infelizmente, não foi o que se viu. O jogo começou com um atraso de cerca de meia hora por causa do atraso da ambulância, coisas do futebol maranhense. Celinho escalou o time que vinha treinando como titular: 1-Alberto; 2-Bruno Limão, 3-Gleisson, 4-Alisson e 6- Luís Jorge; 5-Marcinho, 7-Gualberto, 8-Jouberth e 10-Keulson; 9-Wescley e 23-Kleber Pereira. 
O jogo começou com o Moto Club tomando a iniciativa de ataque e foi premiado com um gol de cabeça de Kleber Pereira, após uma cobrança de falta de Keulson. Porém, faltando dez minutos para o final da primeira etapa, a defesa falhou e o zagueiro Gleisson fez gol contra. Logo no início do segundo tempo, Sabiá virou o jogo com o gol de falta de Mangaia aos 8 minutos. Durante a comemoração do gol, o meia Ivan foi expulso e o Sabiá conseguiu segurar a pressão do Moto até o final do jogo.
Esta derrota tem que servir para o Moto Club se dedicar mais ainda, pois este campeonato não será nada fácil. Os quatro adversários do Moto disputarão as duas vagas de acesso para a 1ª divisão. Como o Papão não conseguiu fazer o dever de casa, agora viajará para Araioses, uma cidade de pouco mais de 42 mil habitantes, no nordeste do Maranhão, na fronteira com o Piauí, uma das portas de entrada do delta do rio Parnaíba. Moto vai percorrer uma distância de cerca de 306 km para jogar no Estádio Municipal Cardosão contra o Araioses Futebol Clube, que estréia na segundona maranhense.
No outro jogo da rodada, em Imperatriz, o JV Lideral, campeão maranhense de 2009, empatou com o estreante Itapecuruense em 2 a 2, com gols de Lindoval marcando os dois gols da equipe imperatrizense e Dati e Carlinhos fazendo os gols da equipe de Itapecuru-Mirim.
Com estes resultados, Sabiá lidera a 2ª Divisão maranhense com 3 pontos. JV Lideral e Itapecuruense estão empatados em segundo lugar, cada um com um ponto. Moto Club é o último com zero. Araioses ainda não jogou.
Em breve, postarei o relatório do jogo do Moto com todos os detalhes da partida e a tabela Ltrack atualizada do Campeonato Maranhense da Série B de 2013. Aproveito para avisar que não atualizarei mais as tabelas do Campeonato Brasileiro, pois infelizmente estou sem tempo.