sábado, 6 de julho de 2013

Moto Club entra com mandado de garantia no TJD-MA


A direção jurídica do Moto Club resolveu entrar com mandado de garantia no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Maranhão com o objetivo de ser mantido o acesso de três clubes da 2ª para a 1ª Divisão do Campeonato Maranhense em 2013, como havia sido definido na reunião do conselho arbitral realizada na Federação Maranhense de Futebol. Sabiá e Itapecurense também entraram com o mandado de garantia juntamente com o Moto Club. 
Após o São José ter conseguido sua manutenção na 1ª Divisão do próximo ano por decisão do TJD, em reunião da diretoria da FMF, realizada no dia 18/6/2013, o regulamento da Série B do Campeonato Maranhense 2013 foi alterado com a diminuição para duas vagas de acesso para a Série A do Campeonato Maranhense de 2014, ou seja, somente o campeão e o vice-campeão subiriam para a 1ª Divisão. Nesta mesma reunião, foi apreciado o pedido de inclusão do Expressinho na Série B do Campeonato Maranhense, o que foi indeferido. No entanto, Expressinho deu entrada com um pedido liminar de inclusão da equipe na 2ª Divisão junto ao TJD.
Os pedidos do Moto Club e do Expressinho foram protocolados e, em sessão de 3/7/2013, o Presidente do TJD-MA, despachou, determinando o prazo de três dias para o Presidente da FMF se manifestar a respeito dos pedidos. Acredito que somente na próxima semana haverá uma decisão sobre os dois casos. Espero que tudo isto se revolva antes do início da competição no dia 4 de agosto.